Boa noite! Domingo, 09 de dezembro de 2018.

CINEMA

Aliança do Crime: alho moído, soja e Johnny Depp
No clipe de Aliança do Crime o personagem se encanta pelo tempero de um bife e insiste em saber a receita


Qual o segredo daquele empadão da sua avó? E o ingrediente secreto do pão de batata da sua tia Jussara? Como você consegue deixar aquele pudim tão cremoso? Se um dia Whitey Bulger (Johnny Depp) te fizer alguma dessas perguntas, aqui vai um conselho: leve a receita consigo para o túmulo. 

No clipe de Aliança do Crime o personagem se encanta pelo tempero de um bife e insiste em saber a receita. A princípio, John Morris (David Harbour) hesita em revelar os ingredientes secretos. Mas, dada a teimosia do amigo, cede e acaba revelando: alho moído e um pouco de soja. Pra quê?

A cena, que pode parecer prosaica, revela – e muito – o temperamento do personagem de Depp. O filme é uma cinebiografia de Whitey Bulger. Irmão de um senador, ele começou a trabalhar como informante do FBI, trabalhando para prender uma família de mafiosos. Traído pela agência, foi parar na prisão, e se tornou um dos criminosos mais notórios dos Estados Unidos depois de solto. John (coitado) era o chefe do FBI nessa época.

“Você ‘entregou’ uma receita de família hoje. Talvez me entregue amanhã”, brinca Bulger, no que Moris retruca: “eu estava só dizendo”. É o suficiente para despertar a fúria do personagem que, em tom ameaçador, o põe contra a parede: “'estava só dizendo' manda as pessoas para a cadeia. 'Estava só dizendo' me fez pegar nove anos em Alcatraz. Então, 'estava só dizendo' pode mandar você para a cova rapidinho”.

Com direção de Scott Cooper (Coração Louco) e um elenco barra pesada (Joel Edgerton, Benedict Cumberbatch, Dakota Johnson, Kevin Bacon, Corey Stoll, entre outros), Black Mass (no original), foi exibido em festivais de Veneza e Toronto. Já viu o trailer?

 

Fonte: Adoro Cinema


PUBLICADO EM: 22/MAR/2018




CINEMA

Hotel Transilvânia 3 é destaque nas telonas nesta semana
Com um recado de tolerância à criançada Hotel Transilvânia 3 — Férias Monstruosas, leva as peripécias da turma de monstros como Drácula (ou Drac), Frank (Frankenstein), a Múmia, o Homem Invisível e outros personagens icônicos do terror às salas de cinema mais uma vez

LEIA MAIS


CINEMA

Idosos reagem ao trailer de Batman Vs Superman
Velhinhos nem tão velhinhos assim que não sabiam do filme e, em sua maioria, desaprovam a escolha de Ben - um o chama de "Benana" - Affleck para Homem-Morcego em Batman Vs Superman - A Origem da Justiça, assistiram ao trailer mais recente do longa de Zack Snyder e expressaram suas opiniões.

LEIA MAIS


CINEMA

Animação comovente mostra o poder da empatia
Escritora, professora e pesquisadora da University of Houston Graduate College of Social Work, nos EUA, estuda conexões humanas, incluindo temas como coragem, dignidade, vergonha e nossa habilidade de sentir empatia, pertencer, amar.

LEIA MAIS


CINEMA

Homem Aranha: tem que ser branco e heterossexual?
Documentos divulgados no WikiLeaks, mostram que o estádio recebeu uma cartilha severa ao ganhar os direitos do Homem-Aranha junto à Marvel. Por exemplo: nada de inventar um personagem negro ou homossexual. Nada de "macular" o personagem

LEIA MAIS


CINEMA

Williams é gay com esposa por conveniência em Boulevard
Tá certo que Robin já morreu, mas tem coisa nova dele por aí. O cara deixou pronto, em 2014, alguns trabalhos ainda sem finalização. Um desses longas é um baita filme produzido de forma independente que funcionou: Boulevard.

LEIA MAIS





Copyright © 2018. Todos os direitos reservados a Portal Que Tal Cultura     |     Tecnologia Rock7

Copyright © 2018.
Todos os direitos reservados a Portal Que Tal Cultura

Tecnologia Rock7

Área de acesso restrita!