Boa noite! Terça-feira, 18 de setembro de 2018.


Vídeo mostra como foi feito um dos dinossauros de Jurassic World
Pensa que foi efeito visual? Que nada! Dá uma olhada no vídeo e confere a produção de um dos bonecos


Pensa que foi efeito visual? Que nada! 

Quando os primeiros trailers de Jurassic World - O Mundo dos Dinossauros foram divulgados, muita gente achou que os dinossauros do filme seriam todos feitos a partir de CGI e efeitos especiais. Isso tiraria um pouco da magia da franquia Jurassic Park, que em 1993 revolucionou a era dos efeitos visuais, usando bonecos animatrônicos ao invés de CGI.

Só que quem já viu o filme sabe que há uma cena muito emocionante, protagonizada por um dos animais mais impressionantes do filme, o Apatossauro. Como não poderia deixar de ser, o animal era um boneco animatrônico, que simulava respiração, mastigação, engolia e respondia ao carinho dos atores Chris Pratt e Bryce Dallas Howard.

A empresa Legacy Effects produziu o boneco da forma mais real possível, para que o público sentisse compaixão pelo dinossauro. Eles queriam que o Apatossauro fosse um personagem e não só mais um boneco animatrônico. O primeiro protótipo foi considerado por Steven Spielberg, diretor dos dois primeiros filmes da franquia e produtor deste, muito pequeno. Por isso, a equipe de efeitos especiais teve que refazer o Apatossauros. Só que, com a tecnologia de hoje, isso não foi muito difícil: bastou escanear o modelo e fazer outro em uma impressora 3D, de qualquer tamanho que fosse pedido. O objetivo era seguir o legado da franquia.

Confira no vídeo a seguir como o boneco foi feito. É incrível!
 

 

fonte: adorocinema


PUBLICADO EM: 27/JUN/2015







Copyright © 2018. Todos os direitos reservados a Portal Que Tal Cultura     |     Tecnologia Rock7

Copyright © 2018.
Todos os direitos reservados a Portal Que Tal Cultura

Tecnologia Rock7

Área de acesso restrita!