Boa noite! Domingo, 09 de dezembro de 2018.

CINEMA

Homem Aranha: tem que ser branco e heterossexual?
Documentos da Sony revelam exigência de um Peter Parker branco e heterossexual para não ter uma imagem maculada


O Homem-Aranha não pode abusar do álcool, fumar tabaco ou fazer sexo antes dos 16 anos. E também não pode ser homossexual.

É o que diz um polêmico vazamento de e-mails da Sony, ocorrido no final do ano passado. E a história tem um novo capítulo: especificações sobre como Peter Parker deve ser retratado no cinema. Documentos divulgados no WikiLeaks, segundo aVariety, mostram que o estúdio recebeu uma cartilha severa ao ganhar os direitos do Homem-Aranha junto à Marvel. Por exemplo: nada de inventar um personagem negro ou homossexual. Nada de "macular" o personagem.

"Seu nome completo é Peter Benjamin Parker; ele é caucasiano e heterossexual; seus pais ficaram ausentes de sua vida durante sua infância; a partir do tempo que seus pais ficam ausentes, ele é criado por Tia May e Tio Ben em Nova York", e por aí vai. São diversos os itens obrigatórios sobre o alterego do super-herói, limitando o desenvolvimento criativo do personagem. Nada se pode mudar na formação base de Peter:

"Ele adquire seus poderes durante a escola média ou a faculdade; ele adquire seus poderes pela mordida de uma aranha; ele desenha seu primeiro uniforme azul e vermelho; o uniforme negro [do Venom] é um simbionte e não desenhado por ele; ele é criado em uma casa de família de classe média do Queens, Nova York; ele estuda ou estudou numa escola secundária do Queens, Nova York; e ele estuda ou estudou numa cidade em Nova York."

A lista ainda inclui características específicas do Homem-Aranha. Confira:

ser do sexo masculino;
não matar em legítima defesa ou de outros;
não usar linguajar chulo diante de menores de 13 anos;
não fumar tabaco;
não vender ou distribuir drogas ilegais
não abusar do álcool;
não fazer sexo antes dos 16 anos;
não fazer sexo com alguém com menos de 16 anos;
não ser homossexual (a menos que a Marvel tenha retratado o alterego como homossexual).

Um detalhe interessante é que a preocupação com a sexualidade do personagem é reiterada, nas especificações do super-herói e de seu alterego, como mostram as impressões noticiadas em primeira mão pelo Gawker. Que medo!

O que acha da lista de restrições? Proteção ao personagem ou excesso de zelo? Isso ajudou ou atrapalhou no desenvolvimento criativo dos filmes do Homem-Aranha? Canal aberto para vocês comentarem!


PUBLICADO EM: 22/MAR/2018




CINEMA

Hotel Transilvânia 3 é destaque nas telonas nesta semana
Com um recado de tolerância à criançada Hotel Transilvânia 3 — Férias Monstruosas, leva as peripécias da turma de monstros como Drácula (ou Drac), Frank (Frankenstein), a Múmia, o Homem Invisível e outros personagens icônicos do terror às salas de cinema mais uma vez

LEIA MAIS


CINEMA

Idosos reagem ao trailer de Batman Vs Superman
Velhinhos nem tão velhinhos assim que não sabiam do filme e, em sua maioria, desaprovam a escolha de Ben - um o chama de "Benana" - Affleck para Homem-Morcego em Batman Vs Superman - A Origem da Justiça, assistiram ao trailer mais recente do longa de Zack Snyder e expressaram suas opiniões.

LEIA MAIS


CINEMA

Animação comovente mostra o poder da empatia
Escritora, professora e pesquisadora da University of Houston Graduate College of Social Work, nos EUA, estuda conexões humanas, incluindo temas como coragem, dignidade, vergonha e nossa habilidade de sentir empatia, pertencer, amar.

LEIA MAIS


CINEMA

Williams é gay com esposa por conveniência em Boulevard
Tá certo que Robin já morreu, mas tem coisa nova dele por aí. O cara deixou pronto, em 2014, alguns trabalhos ainda sem finalização. Um desses longas é um baita filme produzido de forma independente que funcionou: Boulevard.

LEIA MAIS


CINEMA

Assista o documentário que mostra a rotina diária ao redor do mundo
Um coreano dá a volta ao mundo de bicicleta, um garoto engraxa sapatos no Peru, um adolescente aprende a fazer a barba... No documentário "A Vida em um Dia" é possível ver uma pequena cena do que aconteceu na vida de milhares de pessoas em um dia aleatório de 2010.

LEIA MAIS





Copyright © 2018. Todos os direitos reservados a Portal Que Tal Cultura     |     Tecnologia Rock7

Copyright © 2018.
Todos os direitos reservados a Portal Que Tal Cultura

Tecnologia Rock7

Área de acesso restrita!